2º FESTIVAL DE CURIMBAS U.D.U - TAMBOR DE ORIXÁ


No dia 27 de junho ocorreu o FESTIVAL DE CURIMBA TAMBOR DE ORIXÁ, promovido pela U.D.U - UNIÃO DOS DIVULGADORES DE UMBANDA, representada por "Marques Rebelo", tendo a participação da ESCOLA DE CURIMBAS TAMBOR DE ORIXÁ, representada através de seu presidente "Severino Sena".

O evento contou com as atrações ilustres de: "LIZ HERMANN, PAI ÉLCIO D´OXALÁ, LIGIA MORENA, CIA DE ARTE E DANÇA CIGANA E A PRESENÇA DO CAMPEÃO DE TÍTULOS JOSÉ CARLOS D´OXOSSI, sendo este convidado especial do grupo FILHOS DO AXÉ.
Foi com grande satisfação que nós, os irmãos do GRUPO FILHOS DO AXÉ, trouxemos pela segunda vez, com exclusividade em São Paulo, o compositor e intérprete, campeão de títulos no Rio de Janeiro, José Carlos D´Oxossi, totalizando oito festivais seguidos, no ano de 2009 e também campeão do maior festival brasileiro, o tão desejado "FESTIVAL ATABAQUE DE OURO, que segue nesse ano pela sua 6ª Edição, proovido pelo Jornal Icapra, através de seu presidente Marcelo Frittz.

O Festival Tambor de Orixá, reuniu um público estimado em 3.000 (três mil pessoas), que se emocionaram e aplaudiram de pé a apresentação do Grupo Filhos do Axé.

A nossa apresentação foi em louvação a nossa rainha do mar, a grande mãe d´agua, a dona de todas as cabeças, nossa mãe YEMANJÁ, tendo como compositora a Mãe Otávia D´Oya.

Colocamos em palco um pequeno pedaço do mar...saldamos nossa rainha com ondas, representadas pelos dançarinos da CIA ESTILO, demonstramos através de vossos passos e gestos, os movimentos das sereias, encantando a platéia.

Através de nossos intérpretes José Carlos D´Oxossi, Mãe Carmem Na-Bemi e Mãe Otávia D´Oya, cantamos e encantamos, deixamos nossa mensagem e nossa louvação a Yemanjá, e saimos com a sensação de dever cumprido, mais do que isso, sabemos que através da fé, estamos preparados para seguirmos à adiante no caminho da Umbanda, pois é plantando que se colhe, e nosso objetivo é que amanhã, nossas cantigas possam fluir em muitas Casas de Umbanda por décadas.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário